Seu cantinho também
merece cuidado

SEGURO RESIDENCIAL

O Seguro Residencial é um produto com coberturas multirriscos (conjunto de seguros agrupados numa única apólice) para sua residência, sendo ela, uma casa, um apartamento ou casa de veraneio.

A garantia básica é a cobertura de incêndio, queda de raio ou explosão. Dentro desse conceito o seguro poderá elaborado a partir do valor de capital segurado destinado a reconstrução do seu imóvel (baseado em uma tabela de reconstrução civil) e um valor de capital segurado destinado ao conteúdo (Bens, eletrodomésticos etc.) dentro do imóvel.

Esse é o principal motivo para se contratar um Seguro Residencial e não somente para ter acesso a serviços 24h para a sua residência.

COBERTURAS OPCIONAIS
ASSISTÊNCIA 24H                 
Cada seguradora tem uma política quanto aos serviços de assistência 24h que serão ofertados, em suma, algumas coberturas serão ofertadas gratuitamente, caso o segurado queira outros tipos de serviços, esses terão custos que serão embutidos no valor final do seguro. Por isso, importante conhecer as opções de oferta desse tipo de serviço e escolher a que melhor se adeque a sua necessidade.

 Tire suas dúvidas

Dúvidas Frequentes

  • Tenho mais de uma residência, posso contratar somente um seguro residencial para todas?

    Não, o Seguro Residencial cobre somente o endereço indicado na apólice, caso tenha mais de uma residência, cada uma terá de ter a sua apólice de seguro.
  • Minha residência foi roubada, o seguro irá cobrir?

    Sim, desde que tenha contratado a cobertura acessória de Roubo e Furto, caso contrário não terá cobertura.
  • Contratei um seguro de automóvel que já vem com um seguro residencial, qual a diferença?

    É muito comum já vir embutido no seu seguro de automóvel um seguro residencial, as famosas vendas combinadas, de certa forma é interessante, mas não funciona como um seguro específico a sua necessidade, as coberturas são limitadas e não possui coberturas acessórias que seriam direcionadas a sua necessidade. O ideal é avaliar antes da contratação para validar se está de acordo com a sua real necessidade.
  • Resido em um condomínio onde possui seguro, mesmo assim, devo contratar um Seguro Residencial?

    Sim, o seguro do seu condomínio é uma outra modalidade, poderá estender coberturas acessórias aos condôminos, mas não como sendo um seguro residencial completo e específico a sua necessidade.

As melhores seguradoras do mercado

Dica do Especialista: Seguro BEM ESTAR

A seguradora MAG Seguros lançou o produto BEM ESTAR que tem como foco um público que não possui atendimento de Plano de Saúde particular. O produto não é um plano de saúde, mas oferece aos clientes coberturas que indenizam em vida como diagnósticos de Doenças Graves e Invalidez. Além das coberturas, o cliente poderá ter acesso tele consultas, descontos consideráveis em medicamentos, exames e consultas com os parceiros da seguradora e o valor chega a ser simbólico quando comparado ao valor de um plano de saúde.