Coberturas para
todas as necessidades
da sua empresa

SEGURO EMPRESARIAL

O Seguro Empresarial também conhecido como seguro compreensivo empresarial, tem como principal objetivo proteger o patrimônio das empresas. É um produto considerado massificado por conta das facilidades de contratação. Podem contratar o seguro empresas comerciais, industriais e de serviços.

Considerado como um dos seguros mais modernos do mercado, o compreensivo empresarial pode em uma única apólice conter coberturas específicas, dependendo do porte da empresa, o empresário poderá proteger a sua empresa contra diversos tipos de riscos, suprindo assim a sua necessidade.

TIPOS DE COBERTURAS
Esse seguro possui diversas coberturas, sendo obrigatória a contratação da cobertura básica (Incêndio, Queda de Raio e Explosão) e ao menos uma cobertura adicional. Abaixo 12 grupos de coberturas fixadas pela SUSEP:

Tire suas dúvidas

Dúvidas Frequentes

  • O que é um Seguro Empresarial?

    O Seguro Empresarial tem como objetivo proteger sua Empresa contra danos ao Prédio e ao seu conteúdo, como máquinas, móveis, utensílios, mercadorias e matérias–primas, independentemente do tamanho ou segmento que atua, garantindo que, em caso de imprevistos, as atividades do seu negócio não sejam prejudicadas.
  • A contratação desse tipo de seguro é simples?

    Na grande maioria dos casos sim, normalmente é uma contratação e aceitação por parte da seguradora é digital e online. Existem alguns estabelecimentos, devido a sua complexidade, se faz necessário a realização de vistoria prévia do local para análise de aceitação do risco, tirando esses casos, a contratação é muito simples. É indispensável que a empresa, tenha seus livros fiscais atualizados, documentação básica de bens adquiridos, para que, havendo necessidade, no momento de um sinistro tenha de apresentar a seguradora.
  • É obrigatória a contratação desse seguro para as empresas?

    Não é obrigatória a contratação, normalmente, empresas que não possuem sede própria, no contratado de locação já é estipulado a contratação do seguro, então, terão a obrigatoriedade de contratar, mas em suma, não existe obrigatoriedade, mas é uma grande segurança para o patrimônio da empresa.
  • O custo desse tipo de seguro é elevado?

    Não, o custo é muito baixo, claro que, dependendo do segmento do negócio o risco poderá ser agravado e consequentemente ter um pequeno agravo no valor, mas comparado ao patrimônio da empresa, com certeza não é elevado.

As melhores seguradoras do mercado

Dica do Especialista: Seguro BEM ESTAR

A seguradora MAG Seguros lançou o produto BEM ESTAR que tem como foco um público que não possui atendimento de Plano de Saúde particular. O produto não é um plano de saúde, mas oferece aos clientes coberturas que indenizam em vida como diagnósticos de Doenças Graves e Invalidez. Além das coberturas, o cliente poderá ter acesso tele consultas, descontos consideráveis em medicamentos, exames e consultas com os parceiros da seguradora e o valor chega a ser simbólico quando comparado ao valor de um plano de saúde.