Vamos entender
um pouco mais
sobre ele?

SEGURO DE VIDA EM GRUPO

Essa modalidade de seguro é muito comum entre as empresas. O seguro de vida em grupo garante tranquilidade e segurança financeira para os funcionários e os seus familiares no caso de uma adversidade, estando no exercício do trabalho ou não. Possui um custo muito mais atrativo comparado aos seguros das linhas individuais, podendo constar na apólice os Sócios, Diretores, Funcionários, Estagiários e Prestadores de Serviços.

Dentro dessa modalidade existem necessidades específicas, como por exemplo: os seguros de vida em grupo para atender convenção coletiva de trabalho, essa modalidade é flexível podendo ser o seguro desenhado de acordo com cada necessidade.

FORMAS DE CUSTEIO
TIPOS DE SEGUROSTIPOS DE COBERTURASVANTAGENS PARA A EMPRESA
Tire suas dúvidas

Dúvidas Frequentes

  • Qualquer empresa pode contratar o Seguro de Vida para os seus funcionários?

    Sim, o que será avaliado é o segmento da empresa, dependendo do risco do segmento, o valor referente ao seguro será um pouco mais agravado.
  • Se a empresa não tiver esse tipo de seguros poderá ser penalizada?

    Não, nem toda empresa/segmento se faz obrigatória a contratação de uma apólice de seguro de vida em grupo, porém, existem alguns segmentos que sim, as empresas poderão ser multadas ou enfrentar problemas trabalhistas caso não tenham uma apólice para seus funcionários, por exemplo, bares, restaurantes, condomínios, entre outras.
  • O funcionário que possui seguro pela empresa, poderá ter outra apólice de seguro?

    Sim, o funcionário terá a cobertura do seguro enquanto estiver trabalhando pela empresa, após saída, não terá mais cobertura, sendo assim, poderá ter outras apólices além da empresa, aliás, é aconselhável que tenha.
  • Se o funcionário da empresa falecer, como é o procedimento de pagamento do benefício?

    Nesse momento, o RH da empresa deverá munir a documentação solicitada pela seguradora para requerer o benefício, após um período determinado, a família ou os beneficiários indicados na apólice receberão o crédito referente a cobertura contratada em sua conta corrente ou através de cheque administrativo.
  • Eu sendo funcionário da empresa posso querer aumentar as coberturas do meu seguro?

    Dependendo das características da apólice, a empresa irá arcar com o que foi acordado no inicio da contratação, podendo o funcionário aumentar o seu seguro por conta própria ou caso não tenha previsto isso em apólice, o funcionário não poderá aumentar pelo seguro da empresa, mas poderá fazer uma contratação de um seguro individual.

As melhores seguradoras do mercado

Dica do Especialista: Seguro BEM ESTAR

A seguradora MAG Seguros lançou o produto BEM ESTAR que tem como foco um público que não possui atendimento de Plano de Saúde particular. O produto não é um plano de saúde, mas oferece aos clientes coberturas que indenizam em vida como diagnósticos de Doenças Graves e Invalidez. Além das coberturas, o cliente poderá ter acesso tele consultas, descontos consideráveis em medicamentos, exames e consultas com os parceiros da seguradora e o valor chega a ser simbólico quando comparado ao valor de um plano de saúde.